Parcerias e Técnicas Colaborativas na Gestão da Cadeia de Suprimentos

DESCRIÇÃO:

Edmilson Rampazzo Klen



Este curso convida o leitor a entender melhor as parcerias e técnicas colaborativas que ocorrem entre empresas e que podem envolver consumidores. Para tanto, apresenta a fundamentação teórica do assunto e ilustra o tema com casos, projetos e o desenvolvimento de cenários onde, por exemplo, um ambiente de cocriação e coinovação de produtos, baseado nas novas tendências comportamentais das organizações e dos consumidores, viabiliza a concepção, o desenvolvimento e a implementação de atividades colaborativas.


CAPÍTULOS:
1 - Novas Estruturas Organizacionais
2 - A Evolução da Produção e dos Consumidores
3 - A Produção Colaborativa e a Volta do Cliente Prosumer
4 - Sistemas de Informação e Comunicação
5 - Governança e Parcerias Colaborativas
6 - Competências no Mundo Colaborativo
7 - Gestão da Competência em Ambiente Colaborativo
8 - Modelos de Referência
9 - Projetos e Casos
10 - Desenvolvendo Cenários