Marketing: Fundamentos e Processos

DESCRIÇÃO:

Juarez Tadeu de Paula Xavier



O estudo do marketing é indispensável na sociedade da informação. Como disciplina, ajuda a compreender, em profundidade, uma dada realidade e a planejar formas inteligentes e eficazes de comportamento mercadológico ou comportamental. Sua linha geral implica três dimensões teóricas: 1. dimensões de pesquisa, diagnóstico e leitura verticalizada da realidade, 2. prognóstico, planejamento e execução de projetos, e 3. controle do fluxo de informações e gerenciamento de processos de congestionamento e flexibilidade.


CAPÍTULOS:
1 - Marketing: fundamentos e conceitos básicos
2 - Príncipios do planejamento estratégico empresarial e de marketing
3 - Composto mercadológico: produto, preço, praça e promoção
4 - Gestão de distribuição: canais de marketing e distribuição física
5 - Composto promocional
6 - Relações Públicas
7 - Mercados organizacionais
8 - Segmentação de mercado
9 - Administração de produtos e marcas
10 - Elementos de um plano de marketing