Gestão da Qualidade

DESCRIÇÃO:

Regis Blauth
Ricardo Blauth



O que é qualidade? As respostas a esta pergunta podem ser variadas, mas dificilmente não abordaram conceitos como: satisfação do cliente, atendimento e superação das características anunciadas, encantamento do cliente etc. O termo qualidade não é uma novidade, mas na prática as organizações não o aplicam tanto quanto deveriam.

A proposta deste curso é oferecer ao leitor um conjunto de princípios, ferramentas e métodos para motivar pessoas à busca da melhoria contínua em tudo o que fazem, visando a produtividade e a qualidade no atendimento aos seus clientes e mostrando vantagens sobre outros concorrente.


CAPÍTULOS:
1 - Os Desafios da Moderna Gestão
2 - Princípios da Excelência
3 - Definições e Conceitos de Qualidade
4 - Avaliação Permanente
5 - A Estatística e a Qualidade
6 - Ferramentas da Qualidade I
7 - Ferramentas da Qualidade II
8 - Ferramentas da Qualidade III
9 - Ferramentas da Qualidade IV
10 - Avaliação Permanente de Resultados
11 - Método da Qualidade
12 - Gerenciamento de Processos
13 - Agentes de Transformação
14 - Motivação: o Diferencial para a Qualidade
15 - Colocando em Marcha a Gestão da Qualidade
16 - Modelos de Gestão para a Excelência